OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Três novos ministros são alvos de processos judiciais


Kátia Abreu responde a inquérito no Supremo Tribunal Federal

fonte: tribuna do norte 

Pelo menos três dos 13 futuros ministros confirmados pelo Palácio do Planalto são alvo de investigações, mostra reportagem do jornal O Globo: a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), e o ex-prefeito de Ananindeua (PA) Helder Barbalho (PMDB) têm pendências judiciais.

Ministra da Agricultura a partir de janeiro, Kátia responde desde outubro a inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) por falsificação de selo público. A Confederação Nacional da Agricultura (CNA), presidida pela senadora, é suspeita de emitir demonstrativos de débitos e contribuições sindicais em papel timbrado com o brasão da República, informa a reportagem.No Supremo tramitam as investigações envolvendo parlamentares federais e outras autoridades. Por isso, também corre na corte inquérito contra o senador Eduardo Braga, novo ministro de Minas e Energia. Ele é suspeito de ter cometido crime eleitoral quando governava o Amazonas ao enviar 15 policiais militares, em dois aviões fretados a Parintins (AM), para fazer a segurança pessoal do candidato à prefeitura que apoiava.

Ainda segundo o Globo, o novo titular da Pesca, Helder Barbalho, responde a processo por improbidade administrativa na Justiça Federal do Pará. Filho do senador Jader Barbalho (PMDB-PA), o candidato derrotado ao governo do Pará em outubro é investigado por irregularidades na aplicação de recursos do Ministério da Saúde em Ananindeua entre janeiro de 2004 e junho de 2007, quando era prefeito do município. A acusação alega que não ficou comprovado o gasto de R$ 2,7 milhões nas gestões de Helder e de seu antecessor, Clóvis Manoel de Melo Begot, que também é investigado.

Nesta semana, a presidente Dilma Rousseff disse que recorreria ao Ministério Público para saber se havia alguma pendência judicial envolvendo os nomes que pretendia indicar para compor o primeiro escalão do seu novo governo. “Eu consultarei o MP mais uma vez. Para qualquer pessoa que for indicar, eu consultarei”, declarou em café da manhã com jornalistas. No caso da Operação Lava Jato, o procurador-geral da República informou que não poderia repassar qualquer informação porque as investigações correm em segredo de justiça.



Nenhum comentário:

Postar um comentário