OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Prefeitos vão às urnas


Benes Leocádio, prefeito de Lajes, é candidato à reeleição

fonte: tribuna do norte

A eleição para presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) será hoje, com votação no Hotel Praiamar, em Ponta Negra. A disputa é entre o atual presidente, Benes Leocádio, prefeito de Lajes, e o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD).Estão aptos a votar no pleito 155 prefeitos. Têm direito a voto os gestores municipais que estão adimplentes com a Federação. Na história da entidade, será a primeira disputa entre dois candidatos em uma eleição para a presidência da Femurn.

A votação terá cédula de papel e ocorrerá das 9h às 13h no hotel Praiamar, em Ponta Negra. A apuração e posse vão ser no mesmo dia. O mandato do novo presidente será de dois anos.

O atual presidente e candidato à reeleição tem declarado que defende o fortalecimento da entidade. “Tivemos várias e importantes conquistas, tanto no plano estadual, quanto nacional. A prova disso é que a Femurn ganhou em credibilidade, respeito e representatividade, passando de pouco mais de 80 para 156 filiados e deverá completar brevemente os 167 municípios do Rio Grande do Norte”, afirmou. 

Candidato de oposição, o mossoroense defende a alternância de poder e destaca que a Femurn precisa ter uma atuação muito além da “simples comunicação sobre o repasse de FPM”. Francisco José Júnior disse que é preciso ampliar a atuação da Federação. O candidato terá como vice o prefeito de Assu, Ivan Júnior (PROS).
Francisco José, prefeito de Mossoró, é candidato de oposição

Atual presidente e candidato a reeleição, Benes Leocádio comentou o fato inédito de uma disputa na Femurn. “É a primeira vez que vamos ter disputa. A Federação cresceu muito no último biênio (da administração dele). Hoje temos apenas um município que ainda não é associado da Femurn (Taboleiro Grande)”, comenta.

O candidato à reeleição disse que decidiu entrar na disputa por ouvir “a maioria do grupo”. “São pessoas que nos incentivam a continuar porque vêem a dimensão que a entidade ganhou. A implantação do diário oficial eletrônico, a questão da lei da transparência, onde os municípios não tinham como arcar com as altas despesas”, disse Benes Leocádio, citando ainda a lei que aumentou em 5% a distribuição do ICMS com todos os municípios.

O prefeito de Lajes tem como candidato a vice o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado. “Nossa diretoria é integrada por representantes de todas as microregiões e vamos manter isso”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário