Fonte: VN
Em reação ao ataque de sexta-feira em Paris, a França lançou neste domingo (15) 20 bombas sobre o reduto do grupo radical Estado Islâmico em Raqqa, leste da Síria, destruindo um posto de comando e treinamento do grupo terrorista, de acordo com o ministério da Defesa francês.
“O ataque… que incluiu 10 caças, foi lançado simultaneamente dos Emirados Árabes Unidos e da Jordânia. Vinte bombas foram lançadas”, informou. “O primeiro alvo destruído era utilizado pelo Daech (acrônimo em árabe do EI) como posto de comando, centro de recrutamento jihadista e depósito de armas e munição. O segundo alvo abrigava um campo de treinamento terrorista”, acrescentou o ministério em um comunicado.
A operação foi realizada em conjunto com os Estados Unidos e ainda atingiu um centro de recrutamento de jihadistas, um depósito de munições e um campo de treinamento de combatentes, informou o ministério. “Planejada para os locais preliminarmente identificados durante missões de reconhecimento realizadas pela França, esta operação foi conduzida em coordenação com as forças americanas”, destacou o ministério.


Nenhum comentário:
Postar um comentário