OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

domingo, 24 de janeiro de 2016

Nevasca paralisa costa leste dos EUA; Nova Jersey sofre com marés recordes



Fonte: Reuters

Uma enorme tempestade de neve que paralisou a costa leste dos Estados Unidos intensificou na tarde deste sábado, enquanto passava por Nova York, o que levou as autoridades a proibir o uso de estradas na área, enquanto ventos fortes causaram surtos níveis recorde em Nova Jersey e Delaware.
Depois de cobrir os subúrbios de Washington DC, com 60 centímetros de neve durante a noite, a tempestade foi inesperadamente fortalecida enquanto se movia sobre a área metropolitana de Nova York. Os meteorologistas estimam que poderia despejar até 76 centímetros de neve até domingo.
Os ônibus de Nova York operados pela Autoridade de Transporte Metropolitano teve o serviço suspenso a partir de meio dia. Pontes e túneis para a cidade foram fechados neste sábado à tarde devido às condições meteorológicas, disse o governador Andrew Cuomo.
A circulação também foi proibida em todas as estradas na parte sul do Estado e em Long Island, acrescentou. Quase 4.300 vôos foram cancelados sábado, principalmente em aeroportos de Nova York, Filadélfia e Washington, de acordo com o site FlightAware.com.
Onze estados declararam emergências climáticas e pediram a moradores que permanecessem em suas casas.
Pelo menos oito pessoas morreram em acidentes de carro na Carolina do Norte, Kentucky, Tennessee e Virgínia.
MARÉS MAIS ALTAS EM NOVA JERSEY
Ventos fortes atingiram a região, atingindo 112 quilômetros na noite de sexta e aumento do nível do mar, disse Greg Gallina, o Serviço Nacional de Meteorologia.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário