OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Tolerância Zero: nova gestão da PM vai intensificar abordagens no RN



Fonte: Portal no Ar

O novo comandante geral da Polícia Militar, coronel Dancleiton Pereira Leite, tem a sua disposição pouco mais de 8,5 mil policiais militares e 1,133 mil veículos e motocicletas distribuídos nos três grandes comandos espalhados pelo estado.
Não são os números que ele gostaria, como ele mesmo admitiu nesta manhã durante sua apresentação no Comando Geral da corporação, mas “é com o que temos que vamos à guerra”, como afirmou. “Estamos com o efetivo defasado, mas temos e vamos trabalhar com o que temos”, disse o novo responsável pela PM do Rio Grande do Norte.
A primeira medida do coronel à frente da PM potiguar será aumentar o número de abordagens. Adepto da “tolerância zero”, o comandante diz que sua primeira ação será inibir a ação de criminosos por meio de barreiras e revistas a transeuntes.
“Desde a sexta-feira passada, todo dia está tento abordagens nos bairros, mas a partir de sábado começa a (operação) ‘tolerância zero’. Quero uma polícia proativa, que se antecipe aos criminosos”, adiantou. Segundo o coronel Dancleiton a PM possui à disposição 60 caminhonetes prontas que irão para a rua em todo o estado e darão suporte durante a nova operação.
Em Natal e Região Metropolitana, homens do BP Choque e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) também vão para a rua. A proposta é que cerca de 20 viaturas façam rondas e montem barreiras de abordagens aleatoriamente nas ruas, diariamente.
O mesmo acontecerá no interior do estado. De acordo com o comandante geral, nesta sexta-feira (29) chegam mais 12 caminhonetes. A intensão é realizar uma patrulha itinerante pelo interior, cada uma com cinco policiais, como uma ramificação da operação “tolerância zero”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário