OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

quarta-feira, 3 de agosto de 2016


Fonte: Novo 

Criminosos atentaram contra os bloqueadores de celulares instalados na Penitenciária Estadual de Parnamirim na noite desta quarta-feira (3). De acordo com informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), um grupo de bandidos atiraram de fora para dentro da unidade visando acertar uma das torres da estrutura. Eles usavam armas de longo alcance e um carro supostamente roubado.
O veículo foi localizado nas proximidades da Penitenciária. Ainda não se sabe se os bloqueadores de celulares foram danificados em função da ação. A princípio, acredita-se que o equipamento continua funcionando normalmente. Um novo teste será efetuado pela Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) na manhã desta quinta-feira (4) para avaliar os danos sofridos pelos bloqueadores.
Após os disparos, detentos iniciaram uma rebelião no interior do presídio. Os apenados usaram colchões e lixo para provocar um incêndio na parte interna da unidade, próximo a uma das torres com bloqueadores. As chamas chegaram a alcançar cerca de 3 metros e as labaredas atingiram o equipamento de bloqueio de sinal.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, rapidamente, conseguiu controlar o incêndio. Neste momento, ainda há fogo dentro da unidade.
A Polícia Militar reforçou a segurança no entorno da Penitenciária. Acredita-se que os criminosos que efetuaram o atentado ainda estão nas proximidades do presídio. Buscas seguem sendo realizadas na região.
A rebelião dos apenados é contra a presença dos bloqueadores de sinal de celular, instalados na última sexta-feira (29), que começaram a funcionar hoje. Informações dão conta de que os detentos tentam derrubar as antenas. Uma das estruturas foram foi incendiada. 
O titular da secretaria estadual de justiça e cidadania, Walber Virgolino, já está na unidade prisional. Ele está mediando a crise. Também trabalham na contenção dos presos os policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).

Nenhum comentário:

Postar um comentário