OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

INCÊNDIO NA ZONA RURAL DE LAJES SEGUIU PARA O 2º DIA



Fonte: Cabugi Notícia 


Nesta foto dá pra ver um popular tentando apagar o fogo, mas as chamas eram mais fortes.

O incêndio de ontem na zona rural de Lajes continuou no dia de hoje Segunda feira, com a proporção ainda de médio porte, as chamas do incêndio durante a manhã estavam controladas, mas na parte da tarde com ventos fortes as chamas se alastravam em direção ao assentamento 3 de Agosto.

A secretaria de agricultura, secretaria de obras juntamente com a Prefeitura de Lajes adotaram a urgência e cederam duas máquinas que seguiram para a fazenda RAMADA, onde era Oziel, para diminuir as chamas do incêndio os tratores fizeram alguns cercos abrindo valas para que as chamas não seguisse de um lado para o outro, alguns populares e criadores de animais ajudaram também.

Esperamos que pela manhã  desta terça feira o fogo já esteja totalmente controlado.


Esta ação poderia ter sido realizada ainda ontem, ajudou e muito  as aberturas de terras para que o fogo não se alastre.
 são valas ou aberturas de terras feitas para que o fogo não ultrapasse as outras terras

 Tinha local que a altura das chamas dava medo

Por onde o fogo passou a destruição ficou, uma tristeza para os animais e a vida selvagem que ali se tinha, quanto tempo agora levará para termos as arvores novamente?, fui ver novamente hoje e me deu tristeza...Vocês não imagina o que é ver de perto a destruição, um ambiente totalmente destruído.

Vamos torcer que esse fogo se acabe...


Nenhum comentário:

Postar um comentário