OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

sexta-feira, 26 de julho de 2019

A candidatura da Geórgia na UE intensificou-se com a nova fábrica de automóveis elétricos


A candidatura da Geórgia na UE intensificou-se com a nova fábrica de automóveis elétricos

Fonte: Euro News 

A cidade de Kutaisi, na Geórgia, espera se colocar na vanguarda da produção automotiva mundial com a abertura de uma fábrica de carros elétricos que planeja produzir 40 mil veículos por ano.
Um memorando de construção foi assinado em maio pela holding industrial georgiana AiGroup e Changan, um fabricante de veículos estatal chinês. A corporação Changan é a maior fabricante de carros elétricos do mundo e possui parcerias com a Ford, Volkswagen, Volvo, Mazda e Suzuki.
-- PROPAGANDA --
O primeiro-ministro da Geórgia, Mamuka Bakhtadze, está entusiasmado com o projeto: “Esta fábrica abrirá um novo capítulo em nossa história econômica. Isso terá uma influência muito positiva em nossa estrutura econômica, criando mais de 2.000 empregos e - ao mesmo tempo - nos ajudará a aumentar nosso potencial de exportação ”.
A usina será a primeira do gênero não apenas na Geórgia, mas em toda a região do Cáucaso Meridional, e ficará em 100 hectares de terra nos arredores de Kutaisi. Além da fábrica, ela contará com instalações para pintura, soldagem e construção de painéis solares.
Inicialmente a fábrica contratará 300 trabalhadores, com o objetivo de produzir 5 mil carros nos primeiros 18 meses. Isso aumentará com o tempo, com planos futuros de fornecer 20.000 carros para o mercado interno e exportar outros 20.000 para a União Européia.

A economia verde

O AiGroup é inovador na região por suas iniciativas amigas do meio ambiente, e seus vários braços - AiCar, AiEnergy, AiPower e AiProduction - são responsáveis, respectivamente, pelo compartilhamento de carros; estações de carregamento; painéis solares e centrais de energia; e veículos elétricos.
Esse foco em projetos verdes ganhou muito apoio do grupo na região, juntamente com o financiamento parcial do estado para a fábrica de Kutaisi. O primeiro-ministro enfatizou que "O conceito de economia verde será uma força motriz da economia nacional", enquanto o ministro da Economia Natia Turnava disse: "O projeto é único para nós, e faz da Geórgia um pioneiro na região em termos de produção de tecnologias ecológicas ecológicas e veículos elétricos. ”
Ela também falou do desejo da Geórgia de substituir sua frota de automóveis ao longo do tempo por esses carros novos e ecologicamente corretos, que serão lançados em conjunto com um serviço de compartilhamento de carros expandido e mais instalação de pontos de carregamento movidos a energia solar em todo o país.

Georgia no cenário mundial

A Geórgia pós-soviética se identifica muito fortemente como européia, e há muito tempo tem ambições de adesão em relação à União Européia. Com isso em mente, os padrões de produção da nova fábrica corresponderão de perto aos regulamentos da UE.
Desde 2014, a existência de um Acordo de Associação com a UE significou laços mais estreitos entre a Geórgia e os países membros, com um pacto de livre comércio. Posicionado no Mar Negro entre a Rússia e a Turquia, o país é considerado estrategicamente útil como porta de entrada para a Ásia.
Nos últimos anos, tornou-se também popular como um destino turístico, com cada vez mais ocidentais descobrindo as cadeias montanhosas verdes do país, pessoas calorosas e acolhedoras, comida e vinho soberbos e uma riqueza de estilos arquitetónicos que abrangem vários séculos.
Os voos internacionais de baixo custo para o aeroporto de Kutaisi colocaram a cidade firmemente no mapa turístico, assim como o mosteiro Gelati, fundado em 1106 e agora um Patrimônio Mundial da UNESCO, e a catedral Bagrati do século XI. Um mercado de alimentos grande e vibrante é outra atração importante para os visitantes, enquanto fora da cidade é a caverna Prometheus, um extenso complexo cársico subterrâneo com 22 salas.

Património automóvel de Kutaisi

As raízes da nova fábrica de Kutaisi foram plantadas há várias décadas, quando a cidade abrigava a primeira fábrica de automóveis da União Soviética. A construção começou na fábrica em 1945, com o primeiro caminhão, o ZIS-150, criado em 1951.
A produção dos veículos elétricos do AiGroup marcará um retorno bem-vindo à indústria, honrando o patrimônio local com um produto superior. Os planos de design para os quatro primeiros modelos a sair da linha foram concebidos pelo premiado designer industrial Zviad Tsikolia e, embora devam se tornar o mais vendido das exportações da Geórgia, eles também foram desenvolvidos para serem acessíveis aos moradores locais.
Para Natia Turnava, este é um renascimento do qual a cidade pode se orgulhar: “Kutaisi é famosa por suas tradições industriais. Ao implementar este projeto, Kutaisi recuperará o status de capital para a construção de máquinas ”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário