OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

quinta-feira, 25 de julho de 2019

Globo mente, pede desculpas a ministro e tira vídeo do ar



Fonte: Pleno News

A GloboNews foi obrigada a retirar do ar uma reportagem que acusava o ministro da Educação, Abraham Weintraub, de tirar férias sem ter trabalhado os 12 meses necessários para obter o recesso. Após retirar o conteúdo do ar, a emissora pediu desculpas ao ministro.
Na reportagem, a GloboNews questionava as férias de oito dias que Weintraub tirou recentemente. Segundo advogados ouvidos pela emissora, ele não tinha o direito de gozar do benefício.
No entanto, o Ministério da Educação desmentiu a informação e alegou que, apesar de Weintraub estar há quase 4 meses no cargo, ele é matriculado também como professor de uma universidade federal de São Paulo desde 2014.
Tocador de vídeo
00:00
01:36
De acordo com uma orientação normativa do Ministério do Planejamento, “o servidor integrante das carreiras de magistério, quando afastado para servir a outro órgão, ou outra entidade, em casos previstos em leis específicas que lhe assegurem todos os direitos e vantagens a que faça jus na entidade de origem, permanecerá com direito a 45 dias de férias”.
Desta maneira, mesmo Weintraub tendo assumindo o MEC há menos de 4 meses, ele continua no direito de gozar das férias referentes a seu cargo de professor.
Em seu Twitter, o ministro mostrou-se indignado com a fake news e com o que chamou de “pedido de desculpas com a cara azeda da apresentadora”.
– Onde estão Natuza [Nery], o repórter e os especialistas da Globo/Marinho? Eles foram avisados que era mentira e mesmo assim colocaram no ar esse lixo – escreveu.
Durante a edição das 16h desta quarta-feira (24), a apresentadora Cristiane Pelajo leu uma nota ao vivo em que a emissora pede desculpas ao ministro e aos assinantes do canal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário