OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

domingo, 21 de julho de 2019

Tripulação de navio britânico capturado está a salvo, afirma Irã



Fonte: Jovem Pan 

A tripulação do navio petroleiro britânico Stena Impero, capturado pelo Irã na última sexta-feira (19), está “a salvo e em boas condições de saúde”, segundo o  diretor da Organização de Portos e Navegação da província iraniana, Alahmorad Afifipur.
Em entrevista à televisão estatal do país neste domingo (21), ele disse que os 23 membros da tripulação, majoritariamente indianos, permanecem no navio, que está em uma “zona segura” do porto de Bandar Abbas, em Hormozgan. Ele afirmou mais de uma vez que tanto a equipe como a embarcação não correm perigo e que  suas necessidades serão atendidas.
De acordo com as autoridades iranianas, o navio foi apreendido pelo depois que a embarcação violou regras internacionais de navegação. O Stena Impero não teria respondido aos sinais de advertência do país durante o trajeto, assim como teria navegado por via errônea no estreito de Ormuz e desligado seu localizador.
Questionado sobre o tempo que a investigação do navio pode levar, Afifipur afirmou que depende das apurações, da colaboração da tripulação e do acesso às provas. “Tentaremos coletar todas essas informações o mais rápido possível”, declarou.
A empresa Stena Bulk, proprietária do petroleiro, nega que o navio descumpriu as normas de navegação. A embarcação se dirigia dos Emirados Árabes Unidos a um porto da Arábia Saudita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário