OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

domingo, 21 de julho de 2019

UK finance minister Philip Hammond to resign if Boris Johnson becomes next PM


O ministro das Finanças do Reino Unido, Philip Hammond, renunciará se Boris Johnson se tornar o próximo PM

Fonte: Euro News 

O ministro das Finanças britânico, Philip Hammond, anunciou no domingo que renunciaria se o candidato a líder conservador, Boris Johnson, fosse eleito o próximo primeiro-ministro britânico na quarta-feira (24 de julho).
"Eu pretendo renunciar depois das perguntas do primeiro-ministro na quarta-feira", disse Hammond à BBC Andrew Marr Show.
Hammond deve ser demitido quando Boris Johnson, o favorito para se tornar o próximo primeiro-ministro da Grã-Bretanha, tomar posse.
Acredita-se que Johnson exige uma "promessa de lealdade" para todos os seus futuros membros do gabinete aceitarem um possível No Deal Brexit em 31 de outubro.
"Tenho certeza de que não vou ser demitido porque vou renunciar antes de chegarmos a esse ponto", disse Hammond no domingo.
"Assumindo que Boris Johnson se torne primeiro-ministro, eu entendo que suas condições para servir em seu governo incluiriam a aceitação de uma saída sem acordo (UE) em 31 de outubro. Isso não é algo que eu jamais poderia assinar."
Hammond se opôs vocalmente ao cenário No Deal Brexit em ocasiões diferentes. Ele alertou na semana passada que o Reino Unido iria "perder o controle" de muitos setores-chave de sua economia, incluindo a ligação comercial crucial no porto francês de Calais, se o país deixar a UE sem um acordo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário