Foto: Reprodução
A 115ª Zona Eleitoral de Fortaleza determinou, nessa segunda-feira (12/8), que cerca de 40 publicações da convenção partidária do deputado estadual Evandro Leitão (PT) sejam excluídas das redes sociais. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve presente no evento. Para o juiz responsável os vídeos apresentam o chefe do Executivo fazendo pedido de “voto expresso” para o candidato à Prefeitura de Fortaleza Leitão.
No Instagram de Leitão é possível ver posts da convenção, nos quais o deputado estadual aparece lado a lado de Lula.
Essa é a segunda vez que Lula expressa apoio a parceiros políticos. Em junho, o presidente e o deputado federal Guilherme Boulos (PSol), candidato à Prefeitura de São Paulo, foram multados de R$ 35 mil por propaganda eleitoral antecipada durante o ato promovido pelas centrais sindicais no dia 1º de Maio.
Em tom eleitoral, Lula aconselhou ao candidato Evandro Leitão que seja prometido “apenas aquilo que sabe que pode fazer”, porque “não pode enganar o povo”.
“Só voltei a governar esse país porque queria provar mais uma vez que a elite brasileira não está preparada para governar o país, não enxerga a sociedade como um todo. Os pobres da periferia são invisíveis. E eu começo a olhar da periferia para cá”, pontuou.
O chefe do Executivo esteve acompanhado do governador do estado, Elmano de Freitas (PT), e do ministro da Educação, Camilo Santana. O titular da Educação, também filiado ao PT, governou o Ceará de 2014 a 2022.
Fonte: Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário