Oliveira/Agência Senado
Agosto Dourado é o título da campanha de incentivo ao aleitamento materno, criada por lei em 2017 no Brasil. A cor dourada faz referência ao padrão ouro de qualidade do leite materno.
Este ano, um dos alvos da campanha é o combate à desinformação sobre assunto nas redes sociais.
Circulam pela internet mitos de que o leite materno pode ser fraco ou que doar leite materno diminui a produção da mãe, entre outros.
O incentivo à amamentação ocorre em outras partes do mundo?
Sim. A Semana Mundial de Aleitamento Materno é celebrada entre os dias 1º e 7 de agosto em mais de 120 países.
Foi criada em 1992 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para disseminar ações e informações sobre a importância da amamentação.
No Brasil, a campanha foi estendida por todo o mês de agosto e, por lei, passou a se chamar Agosto Dourado.
Que medida foi adotada?
Neste mês, para relembrar o tema e promover a conscientização sobre o aleitamento, prédios públicos foram iluminados com a cor dourada, em alusão à campanha.
Entre os edifícios que receberam iluminação diferente, estão o o prédio do Senado Federal e o do Supremo tribunal Federal (STF).
Nenhum comentário:
Postar um comentário