OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

MUNDO:Brexit: tarifa zero, cota zero visa negociações comerciais, diz Barclay


Bandeiras em Westminster

FONTE: BBC

O governo pretende garantir um acordo de comércio livre de "tarifa zero, cota zero" com a UE, afirmou o secretário do Brexit, Stephen Barclay.
Ele disse a Andrew Marr, da BBC, que o Reino Unido não divergiria das atuais regulamentações comerciais da UE "por causa disso".
Barclay acrescentou que os objetivos do governo para as negociações comerciais serão publicados após o Brexit em 31 de janeiro.
O primeiro-ministro Boris Johnson fará um discurso no próximo mês, estabelecendo mais detalhes, disse ele.
Os comentários de Barclay vieram depois que o secretário do Tesouro dos EUA disse que seu país quer concordar com um acordo comercial pós-Brexit com o Reino Unido este ano.
Depois que o Brexit acontecer às 23:00 GMT de sexta-feira, o Reino Unido estará livre para negociar e assinar novos acordos comerciais com países sem acordos existentes na UE - como os EUA.
O Reino Unido entra em um período de transição acordado com a UE, que dura até 31 de dezembro de 2020. Durante esse período, o Reino Unido procurará negociar um acordo de livre comércio com a UE para garantir que os bens do Reino Unido não estejam sujeitos a tarifas e outras barreiras comerciais .
Em declarações ao Andrew Marr, da BBC, o Sr. Barclay disse: "Vamos publicar nossos objetivos para a negociação e definiremos isso oportunamente após o dia 31.
"A questão principal é que teremos o controle de nossas regras, não seremos tomadores de regras, não divergiremos por divergências.
"Começamos a partir de uma posição de alinhamento, mas a principal oportunidade é que seremos capazes de estabelecer nossos padrões, altos padrões, nos direitos dos trabalhadores, no meio ambiente e nos auxílios estatais como parte dessa política comercial".
Ele disse que "os dois lados estão comprometidos" em garantir um acordo comercial até o final de dezembro, acrescentando: "É do interesse de ambos os lados manter o fluxo de mercadorias".

'Regras mais simples de imigração'

A ministra irlandesa para assuntos europeus, Helen McEntee, disse a Sophy Ridge no Sky News que "o Brexit é realmente apenas no intervalo, ainda temos muito trabalho a fazer".
"No entanto, a ideia de que podemos negociar um acordo comercial com um abrangente, que ofereça muito pouca mudança para nossos cidadãos, não apenas no Reino Unido e na Irlanda, mas também na UE, dentro de um espaço de 12 meses, é muito difícil."
A nova presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen , compartilhou anteriormente preocupações sobre o prazo , dizendo que seria "impossível" alcançar um acordo comercial abrangente até o final de 2020.
Priti Patel
Enquanto isso, o secretário do Interior disse a Sophy Ridge que as empresas britânicas estão "dependentes demais de mão-de-obra barata e pouco qualificada da UE".
Priti Patel disse que o governo poderá controlar os níveis de migração pouco qualificada após o Brexit.
Ela também confirmou que o Comitê Consultivo para Migração reportará esta semana o futuro sistema de imigração do Reino Unido.
O governo estava "absolutamente determinado a mudar o sistema de imigração, acabar com a complexidade do sistema de imigração, ter regras mais simples, ter um sistema baseado em pontos onde podemos absolutamente ter pessoas que tragam o tipo certo de habilidades para o nosso mercado de trabalho", ela disse.
Na relação pós-Brexit do Reino Unido com as regras da UE, Patel pareceu adotar uma abordagem mais difícil do que Barclay, dizendo: "Em termos de divergência, não estamos tendo alinhamento. Estaremos divergentes. Queremos assumir o controle de nossas leis. , dinheiro e nossas fronteiras ".
Na semana passada, o chanceler Sajid Javid disse que o Reino Unido usaria o poder para divergir das regras da UE sobre comércio somente quando fosse do interesse dos negócios .

Nenhum comentário:

Postar um comentário