OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

domingo, 27 de junho de 2021

MDR Rogério Marinho esteve em Lajes nesta sexta-feira (25)

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Na manhã desta sexta-feira, 25 de junho, o município de Lajes recebeu a visita do Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Foi organizada uma recepção no Parque de Exposições Nélio Dias, e a cerimônia contou com a presença do prefeito Felipe Menezes e vereadores da cidade, outros prefeitos da região, o Deputado Estadual Gustavo Carvalho, e os Deputados Federais Benes Leocádio e Beto Rosado.

O Ministro conheceu a estufa do Parque de Exposições, cuja construção foi possível devido à Emenda liberada por ele, quando o mesmo ainda era deputado. O presidente do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Zé Vieira, teve oportunidade de explicar o trabalho realizado atualmente no local e a sua importância para o sustento dos produtores e da comunidade como um todo em períodos de seca. Contou também sobre o próximo projeto, da implantação de uma unidade de caprinovinocultura em Lajes, em parceria com a EMBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária).

Em seguida, a fala do Deputado Gustavo Carvalho foi de reconhecimento, em nome dos norte-rio-grandenses, ao trabalho do Ministro Rogério Marinho, na luta pela redução da desigualdade entre as regiões brasileiras. O Deputado Benes Leocádio usou sua oportunidade para posicionar o prefeito Felipe como representante do Poder Executivo lajense e ele como parlamentar à disposição da cidade, listando todas as emendas destinadas a Lajes. O Deputado Beto Rosado, por sua vez, narrou a experiência de acompanhar de perto a aplicação dos recursos federais no Rio Grande do Norte, alegando que nunca houve tantas obras em segurança hídrica realizadas no estado em um curto período de tempo; e destacou também os recursos enviados ao município de Lajes através de suas emendas parlamentares.

A palavra do Ministro Rogério Marinho foi de reconhecer a importância dos projetos de segurança hídrica para sobrevivência do RN às crises de seca e explicou como a assinatura da Barragem de Alivio, a ser realizada nesse mesmo dia no município de Pedra Preta, contribuiria para o avanço dessas questões. Pelo mesmo motivo, sinalizou a destinação de recursos para a conclusão de Barragem de Oiticica, iniciada em 1952 pelo ex-presidente Getúlio Vargas. "Nós chegamos com mais de 3 bilhões de reais investidos nos canais de transposição do Rio São Francisco. E ontem, permitimos ao Rio Grande do Norte não apenas mais um canal, demos uma condição de segurança que nunca aconteceu no RN antes", disse, ao dar detalhes das obras em andamento no estado atualmente. "Essa estufa é uma demonstração que a tecnologia, a resiliência e a capacidade de trabalho do nordestino é muito maior do que as dificuldades que existem em nosso caminho. Se tivermos vontade de fazer, foco, força de trabalho, conseguimos vencer todos os obstáculos", concluiu.

As novas obras e recursos enviados para Lajes e toda a região Central do Rio Grande do Norte representam mudanças e melhorias significativas para a qualidade de vida e de sustento de todos os cidadãos que aqui residem. "Estamos muito otimistas e agradecemos a disposição de todos os parceiros comprometidos em revolucionar a vida do homem sertanejo", enfatiza Felipe Menezes, prefeito do município de Lajes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário