REUTERS/Sukree Sukplang
A bolsa paulista abria com viés de baixa nesta quarta-feira (3), ainda minada pela alta nos rendimentos dos títulos do Tesouro dos Estados Unidos, enquanto a alta dos preços do petróleo no exterior fornecia algum suporte às ações da Petrobras.
Às 10h30, o Ibovespa caía 0,36%, a 127.083 pontos. O contrato futuro do Ibovespa com vencimento mais curto, em 17 de abril, tinha variação positiva de 0,12%.
Já o dólar, no mesmo horário, operava em alta de 0,38%, cotado a R$ 5,076, rondando os patamares intradiários mais altos desde outubro do ano passado.
Na véspera, o dólar à vista fechou o dia cotado a R$ 5,0589 na venda, estável.
Investidores estão na expectativa de discurso do chair do Federal Reserve (Fed, na sigla em inglês), Jerome Powell, no começo da tarde, dado o aumento de incertezas sobre os próximos passos do banco central norte-americano, particularmente quando começará a reduzir os juros na maior economia do mundo.
No Brasil, também está no radar a participação do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em evento em São Paulo, conforme agentes continuam calibrando apostas sobre a Selic após a autoridade monetária encurtar a sua prescrição futura em relação aos cortes na taxa básica de juros.
Ainda nesta sessão, o Banco Central fará leilão de até 16 mil contratos de swap cambial tradicional para fins de rolagem do vencimento de 3 de junho de 2024.
*com informações da Reuters.
Nenhum comentário:
Postar um comentário