Centenas de pessoas se dirigiram ao açude Gargalheiras, em Acari, na região do Seridó do Rio Grande do Norte, neste fim de semana para presenciar a sua sangria. A movimentação ao redor do chamado “véu de noiva” foi intensa durante todo o dia, com muitos visitantes buscando registrar o momento com fotografias.
O fluxo de veículos chegou a causar congestionamentos na via principal da cidade. No domingo 7, imagens recentes mostram que a estrada que leva à barragem, com quase 5 km de extensão, também ficou repleta de centenas de carros. Uma carreata, conduzindo a imagem peregrina de Nossa Senhora da Guia, partiu da Igreja Matriz em direção ao Gargalheiras, onde uma missa de ação de graças foi celebrada pela manhã. Em trechos onde os veículos não têm acesso, os fiéis seguiram em procissão a pé. Com cerca de 6 mil visitantes no sábado 6, a expectativa das autoridades municipais é que o domingo registre um número ainda maior.
A fim de controlar o tráfego, a Polícia Rodoviária Estadual implementou alterações na circulação local. Apenas veículos autorizados estão autorizados a acessar a estrada mais próxima da barragem. Os carros de passeio só podem estacionar no campo de futebol, a uma distância de 500 metros do paredão.
A prefeitura orienta os moradores de Acari e da região a evitarem o uso de veículos para visitar o Gargalheiras.
Além disso, a partir das 17h, está programada a Festa do Gargalheiras, com apresentações musicais de Bruno Martins, Giullian Monte, Giannini Alencar e da banda Feras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário