OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN
quarta-feira, 6 de novembro de 2024
Deputada que se opôs a Moraes, Maria Salazar é reeleita nos EUA
A deputada republicana Maria Elvira Salazar foi reeleita para mais um mandato na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, por meio do estado da Flórida. A parlamentar conservadora ficou conhecida no Brasil por sua oposição ao ministro do Supremo Tribunal brasileiro, Alexandre de Moraes.
Em publicação no X nesta terça-feira (5), Salazar disse aos seus eleitores que continuará sendo a voz deles no âmbito econômico, na imigração e no combate ao socialismo. A deputada representante do distrito de Miami-Dade venceu a oponente Lucia Baez-Geller, que é integrante do conselho escolar do condado.
– Nós vencemos! Obrigado aos eleitores por me enviarem para Washington, DC, para um terceiro mandato. Continuarei a ser sua voz, lutando por você! Temos muito trabalho a fazer: consertar a economia, reformar a imigração e combater o socialismo em casa e no exterior – escreveu.
– Se Deus é contigo, quem será contra ti? Ganhamos! – acrescentou ela, em espanhol.
Além de congressista, Salazar é uma jornalista premiada. Ela acumula cinco prêmios Emmy por reportagens sobre Nicarágua, Cuba e República Dominicana.
OPOSIÇÃO A MORAES
Interessada no cenário internacional, Salazar é uma das autoras do projeto de lei que visa barrar a emissão de vistos para autoridades que tenham cometido “censura” contra cidadãos do país. Ao tratar da proposta, ela mencionou o ministro brasileiro Alexandre de Moraes nominalmente, a quem descreveu como “vanguardista” no “ataque internacional na liberdade de expressão de cidadãos norte-americanos, como Elon Musk”.
– A liberdade de expressão é um direito natural e inalienável que não conhece fronteiras. Os defensores da censura não são bem-vindos na terra dos livres, os Estados Unidos – frisou.
Em uma sessão no Congresso dos Estados Unidos ocorrida em maio, Salazar chegou a exibir uma foto do magistrado, chamando-o de “operador totalitário”. Ela ainda se referiu ao presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, como “condenado por corrupção”.
– Nós não sabemos se o ministro é um socialista, ou se ele é um tolo, ou se ele é um tolo útil para os socialistas.
Pleno News
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário