Deixo aqui o registro dos meus profundos sentimentos aos familiares e amigos de Seu Oscar, DEUS conceda o conforto aos vossos corações.
Um trabalho feito pelo Nobre @cicerolajes em seu blog sobre a cultura nordestina, retratou o cotidiano de Seu Oscar em seu estabelcimento bastante conhecido pelos Lajenses.
Foto: Cícero - Seu Oscar
Este novo quadro que criei no meu blog é para contribuir com a preservação da memória de alguns objetos ou pessoas que sejam importantes para a cultura nordestina. Seu Oscar é um comerciante bastante conhecido em nossa cidade devido a peculiaridade de seus produtos, notem que ele é muito ligado às coisas do sertão: sela de cavalo, ração, couro, sola, enxada, botas etc.
Nascido em Jardim do Seridó, seu Oscar vive no ramo desde 1984 e, traz seus produtos do estado do Pernambuco. Uma das coisas que ele mais sente saudade do sertão de antigamente é o engajamento na agricultura, que ao seu ver têm diminuído bastante, principalmente o algodão - produto que gerou muita riqueza para os produtores e uma certa renda par os pequenos agricultores no auge da comercialização. - Seu pensamento quanto ao futuro das tradições sertanejas não é otimista pois, segundo ele: "os jovens de hoje só ligam a rua".
Obs: não fiz uma entrevista completa sob sua biografia porque o intuito não era esse, além do mais seu Oscar é um homem muito ocupado sendo difícil ocupar seu tempo com outra coisa que não seja seu trabalho.
Fonte: Blog @cicerolajes
Nenhum comentário:
Postar um comentário