OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

terça-feira, 3 de dezembro de 2024

Em dez meses, RN registrou 34,4 mil empregos formais


Foto: Prefeitura de Mossoró
 

O Rio Grande do Norte registrou 34,4 mil empregos formais de janeiro até outubro. No décimo mês, o estado teve o saldo de 2,8 mil postos de trabalho. A informação é com base nos dados do Boletim Econômico, divulgados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), no dia 29 de novembro.

O levantamento identificou que a Construção Civil obteve resultados significativos, com 3,8 mil admissões em outubro. Isso, segundo o boletim, foi devido às obras de infraestrutura, com ênfase na reestruturação das rodovias estaduais executadas pelo governo do Estado. As obras conseguiram gerar 1,3 mil contratações.

Além disso, os dados do documento apontaram que entre os setores que se destacam estão os de Serviços, Comércio e Construção Civil. “O setor de Serviços consolidou-se como o maior empregador do período, contabilizando 8,2 mil admissões, impulsionado especialmente pelo grupamento de Informação, Comunicação e Atividades Financeiras, Imobiliárias, Profissionais e Administrativas, que, isoladamente, somou 4.765 contratações”, constata o levantamento.

No que se refere ao Comércio, ainda em outubro, o setor promoveu 5,6 mil admissões, sendo o comércio varejista o principal destaque, ao registrar 3,8 mil contratações.

O Boletim Econômico é elaborado mensalmente pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico com base dos dados do Sistema de Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), disponibilizados pelo Ministério do Trabalho.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário