Foto: Allison Robbert/AFP/Bloomberg
Autoridades chinesas estão avaliando uma possível alternativa que envolve Elon Musk adquirir as operações americanas do TikTok caso a empresa não consiga evitar uma polêmica proibição do aplicativo de vídeos curtos, segundo pessoas familiarizadas com o assunto disseram à agência Bloomberg.
Sob um dos cenários discutidos pelo governo chinês, a plataforma X de Musk — anteriormente Twitter — assumiria o controle do TikTok nos EUA e operaria as empresas juntas, disseram as fontes.
Com mais de 170 milhões de usuários nos EUA, o TikTok poderia reforçar os esforços da X para atrair anunciantes. Musk também fundou uma empresa separada de inteligência artificial, a xAI, que poderia se beneficiar dos grandes volumes de dados gerados pelo TikTok.
Autoridades em Pequim preferem fortemente que o TikTok permaneça sob a propriedade da ByteDance Ltd., disseram as fontes, e a empresa está contestando a iminente proibição com um recurso na Suprema Corte dos EUA. No entanto, os juízes indicaram durante os argumentos em 10 de janeiro que provavelmente manterão a lei que afasta a possibilidade de uma empresa chinesa por trás da rede social em solo americano.
Leia mais em O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário