Os Estados Unidos ordenaram nesta quarta-feira, 11, o envio de um segundo porta-aviões ao Oriente Médio. A informação é do Wall Street Journal, que ouviu oficiais americanos que também afirmaram que o exército se prepara para um possível ataque ao Irã.
O presidente Donald Trump afirmou na terça-feira, 10, que estava considerando enviar um segundo porta-aviões ao Oriente Médio para aumentar a pressão sobre Teerã.
Oficiais ouvidos pelo WSJ afirmaram que, embora os planos ainda possam mudar, a ordem de envio poderia ser emitida nas próximas horas e o porta-aviões já estaria sendo preparado para ser enviado nas próximas duas semanas, da costa leste dos EUA.
Uma das opções, segundo os oficiais, seria o porta-aviões USS George H. W. Bush, que está completando exercícios de treinamento da costa da Virgínia. Ele se juntaria ao porta-aviões USS Abraham Lincoln, que já está na região.
Trump e o primeiro-ministro israelense, Binyamin Netanyahu, se reuniram na Casa Branca na tarde desta quarta-feira para tratar sobre o Irã. Após três horas de discussões, o líder americano afirmou em publicação nas redes sociais que foi um “bom encontro”, mas indicou que Washington continuaria buscando um acordo com Teerã.
“Não se tomou nenhuma decisão definitiva, apenas insisti que as negociações com o Irã continuariam para ver se era possível ou não chegar a um acordo. Enquanto houver possibilidade, indiquei ao primeiro-ministro que essa será a minha preferência”, escreveu Trump em sua rede, a Truth Social.
Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário