OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Alerta Mundial: NOVO VÍRUS semelhante ao Ebola é descoberto na Espanha



fonte:http://actualidad.rt.com/

Um novo vírus fabricado em laboratório?
Mais mentiras para encher os bolsos da Indústria Farmacêutica?

Em 2002 eles começaram a aparecer centenas de morcegos mortos em cavernas nas Astúrias e Cantábria, no norte da Espanha. Posteriormente, investigadores descobriram que dentro de alguns dias um grande número de exemplares da espécie também foram mortos em diferentes partes da França e Portugal, informa o jornal espanholABC . 

Embora as causas da morte de colônias afetadas começaram a ser investigadas no mesmo ano, o primeiro estudoem 2011 apareceu na equipa científica relevante, liderada por Ana Negredo, revelou que os corpos dos morcegos das Astúrias e Cantabria encontrou uma novas espécies de filovirus, a família a que pertencem os Ebola e Marburg vírus. 

Estudos posteriores de novo agente infeccioso que é considerado o primeiro filovirus encontrado na Europa só conseguiu reconstruir parte de seu genoma; Também o vírus não pode ser cultivada em laboratório e foi possível encontrá-lo na natureza. Eles colocaram o nome de " Cuevavirus Lloviu 'porque foi descoberto na caverna das Astúrias Lloviu. 

Sobre a possibilidade de que este vírus representa um perigo para os seres humanos, os cientistas dizem que nunca houve qualquer caso de infecção, embora as cavernas onde os morcegos morreram são visitadas com frequência. Além disso, ao contrário dos morcegos, que são portadores do vírus Ebola, mas não sofrem ataques a 'Cuevavirus Lloviu' precisamente estes mamíferos voadores para a morte, mas não é transmitida aos seres humanos. 

Este último fato foi comprovado neste ano em outro estudo que revelou que 'Cuevavirus Lloviu' tem um diferentes anticorpos contra Ebola e Marburg vírus, indicando que ele pode ter outros objetivos.




Comercial Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário