OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Governo entra com pedido de reintegração para desocupar Governadoria


Em greve, servidores da saúde pedem reajuste salarial e isonomia para os aposentados e, em especial, os municipalizados

Fonte: Tribuna do Norte 

O Governo do Estado entrou com um pedido de reintegração de posse da sede da Governadoria, ocupada desde a segunda-feira (20) pelos servidores da Saúde que estão em greve. De acordo com a assessoria de imprensa do Governo, a ação foi impetrada hoje e ainda aguarda a decisão da Justiça.

Os servidores estão ocupando a recepção do prédio e policiais se revezam nas portas internas que dão acesso às demais dependências da Governadoria. Os grevistas já tem conhecimento da ação e se reuniram em assembleia na tarde de hoje.O acampamento teve início após uma audiência com representantes do Governo. Na ocasião, a categoria e o Estado não chegaram a um acordo no que diz respeito ao reajuste salarial e a revisão do plano de cargos, carreiras e salários dos servidores da saúde. Dentre as reivindicações da categoria estão os reajustes de 27%, para os servidores dos hospitais, a 61%, para os municipalizados.

Nesta terça-feira (21), após cerca de duas horas de conversa com o governador Robinson Faria, a categoria entendeu que as negociações não avançaram e anunciou a permanência no hall de entrada do prédio.

A greve dos servidores da saúde do Rio Grande do Norte completou 43 dias nesta quinta-feira (23).

Nenhum comentário:

Postar um comentário