OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Mundo: Turquia continua ofensiva contra EI e PKK na Síria e no Iraque


Turquia continua ofensiva contra EI e PKK na Síria e no Iraque

Fonte: Euro News 

As forças armadas turcas bombardearam, esta madrugada, uma localidade no norte da Síria, numa operação contra posições do grupo Estado Islâmico.
De acordo com o Observatório Sírio de Direitos Humanos, pelo menos quatro combatentes rebeldes aliados dos curdos morreram.
Zur Maghar fica junto à fronteira com a Turquia, a este da cidade de Jarabulus, na província de Alepo. Esta é uma zona controlada pelas Unidades de Proteção Popular Curdas.
Pela segunda noite consecutiva, a força aérea turca bombardeou campos do Partido dos Trabalhadores do Curdistão, o PKK, no Iraque. O governo de Ancara considera esta uma organização terrorista. Uma classificação secundada pelos Estados Unidos da América.
Um dos habitantes conta que “os aviões turcos vieram e atingiram a vila com 10 rockets, Ficamos muito assustados. Até bombardearam os nossos depósitos de água.”
Os últimos ataques, às posições do PKK, surgem como represália por um ataque à bomba com um carro, numa zona maioritariamente curda, no sudeste da Turquia, que matou dois soldados turcos e feriu quatro.
Entretanto a Turquia pediu uma reunião da NATO para debater a crescente tensão entre Ancara e os rebeldes curdos e o grupo terrorista Estado Islâmico. Os embaixadores dos 28 países-membros reúnem-se esta terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário