OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Greve do INSS já ultrapassa os 15 dias

Servidores estão fazendo revezamento na agência de Mossoró para dar informações atualizadas aos segurados – Foto Ednilto Neves

Fonte: Gazeta do Oeste 

A greve dos servidores do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) já passa dos 15 dias sem que haja qualquer indicação de que o movimento possa chegar ao fim e as atividades nas agências sejam retomadas. Sem nenhuma contraproposta oficial apresentada pelo Ministério da Previdência Social, os trabalhadores seguem firme na mobilização e em Mossoró a adesão, segundo o Sindicato dos Trabalhadores Federais em Previdência, Saúde e Trabalho em Mossoró (SINDPREVS) ultrapassa os 90%. A paralisação teve início no dia 7 deste mês.
A orientação do sindicato aos servidores é de que sejam realizados apenas os atendimentos de perícias médicas já agendadas e desbloqueio de pagamento, os demais serviços estão todos suspensos por tempo indeterminado.
O movimento dos servidores é motivado por cinco reivindicações principais. São elas: a reposição salarial em conformidade com a inflação, a incorporação de gratificações, a paridade entre ativos e inativos, a realização de concurso público para repor o quadro funcional e a regulamentação das 30 horas da jornada de trabalho para todos da categoria.
De acordo com o servidor Lenie Tierra, o reajuste reivindicado pela categoria é de 27,5% com aumento gradual. O Governo já sinalizou uma contraproposta de 21% em quatro anos, o que foi prontamente descartado pelos grevistas.
De acordo com informações do presidente do Sindprevs em Mossoró, Márcio Freitas, o Ministério da Previdência prometeu apresentar uma proposta para a categoria até a próxima sexta-feira. “Vamos aguardar o que será apresentado. Até lá continuamos a nossa mobilização nas agências para garantir que o movimento siga firme e forte”, garantiu.
A orientação do INSS aos segurados é que as datas de atendimento serão remarcadas pela própria agência. Dúvidas podem ser esclarecidas pela central do telefone 135.  Em nota, o INSS informou que considerará a data originalmente agendada como a de entrada do requerimento, “de modo a evitar qualquer prejuízo financeiro nos benefícios dos segurados”.
Em comunicado, o Ministério da Previdência Social informou “que tem baseado a relação com os servidores no respeito, diálogo e na compreensão da importância do papel da categoria no reconhecimento dos direitos da clientela previdenciária e, por isso, mantém as portas abertas às suas entidades representativas para construção de uma solução que contemple o interesse de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário