OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

domingo, 3 de janeiro de 2016

Ambulâncias ficam presas no Hospital Walfredo Gurgel


Ambulâncias precisaram aguardar devolução de macas no pátio do hospital

Fonte: Tn Online 

As primeiras horas deste ano também foram agitadas no principal hospital do Rio Grande do Norte. Com o alto número de acidentes e ocorrências policiais, a unidade ficou lotada e acabou utilizando macas de ambulâncias como leitos para pacientes. A equipe de reportagem da TRIBUNA DO NORTE chegou a presenciar seis ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) paradas em frente ao hospital à espera das macas na manhã de ontem
Os atendimentos eram típicos de dias pós-festa: dois esfaqueamentos; dois acidentes de moto, totalizando três vítimas e um bêbado que caiu de uma marquise. Essas eram as ocorrências das ambulâncias que estavam no local no momento em que nossa equipe chegou por volta das 8h50.
Ao longo da manhã, algumas unidades conseguiram suas macas de volta e retornaram ao serviço nas ruas. Mas outras permaneceram no aguardo dos equipamentos por horas. Uma das equipes já contava duas horas de espera às 10h30. Segundo os profissionais do Samu, isso acontece porque o hospital não possui leitos para internar os pacientes. Por sua vez, as ambulâncias não podem socorrer ninguém sem um equipamento básico: as macas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário