OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

30 GARIS E UM CISCADOR

FERNANDO PEDROSA/RN, 30 GARIS E UM CISCADOR 


A cidade de Fernando Pedroza tem vivido episódios atípicos nessa reta final de ano.
A cidadezinha de cerca de 3 mil habitantes, encravada no seio da região Central já experimentou de tudo um pouco esse ano, até mesmo uma troca de prefeitos.

Mas agora, um fato pra lá de pitoresco mexeu com o população local.

Uma celeuma se formou na cidade por causa de um ciscador. Isso mesmo: um ciscador de lixo.
O município tem em torno de 30 garis para fazer a manutenção da limpeza urbana, mas tem apenas um ciscador de lixo.
Isso tem provocado confusão e nesta quinta causou prejuízo a uma das garis.


A gari de nome Francimeire Paulino Dantas, conhecida como Meire, pegou o objeto de limpeza e foi trabalhar recolhendo o lixo, como faz todos os dias. Ela apanhou o ciscador das mãos da sua colega de profissão Joelma. Só que Joelma, ao retornar ao deposito municipal foi acusada de não ter trabalhado e ter perdido a ferramenta. Pra piorar, o fiscal municipal responsável quis cortar o ponto dela. Mesmo ela explicando que o ciscador de lixo estava com Meire, não convenceu o homem responsável. Isso gerou revolta nos outros colegas, que acusam o prefeito de não comprar o material necessário para o trabalho destes.
Eles dizem que enquanto o prefeito viaja e consome diárias altíssimas constantemente, a cidade não tem dinheiro para comprar sequer ferramentas essenciais para a limpeza urbana.

O imbróglio foi parar no vereador Francimario Araújo [PDT], que se comprometeu em ajudar do próprio bolso a comprar mais um ciscador para tentar acabar com a confusão gerada.


Essa é uma peça que custa em média 30 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário