OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

domingo, 25 de maio de 2014

Em carta da prisão, Roberto Jefferson critica postura de Joaquim Barbosa


14144197


Da Folha – “Cadeia, 19/05/14″. É assim que Roberto Jefferson começa uma carta à Folha, escrita à mão, do Instituto Penal Coronel PM Francisco Spargoli Rocha, em Niterói (RJ). Condenado a sete anos e 14 dias por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do mensalão, o petebista completou três meses de prisão neste sábado (24).
A pedido da reportagem, ele descreveu pela primeira vez como se sente atrás das grades. Na carta, Jefferson, que em 2005 revelou o mensalão em entrevista à Folha, fala da saúde, da conjuntura política na América Latina, dos novos escândalos no Brasil e da rotina na prisão.
Ao citar o desafeto José Dirceu, uma surpresa: “Sobre o Dirceu, penso que o JB está exagerando e vitimizando a turma do PT”. O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, o ”JB” a que Jefferson se refere, negou no começo do mês o pedido do petista para trabalhar fora da cadeia durante o dia.
Dirceu está preso desde novembro no complexo da Papuda, em Brasília, acusado de comandar o mensalão, escândalo definido pelo STF como um esquema de compra de apoio político no Congresso no primeiro mandato do ex-presidente Lula. “Você sabe que eu não gosto do José Dirceu, mas a coisa está demais”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário