Paulo Maluf – Roubo
Cidade natal: São Paulo (SP)
Idade: 82 anos Quem incluiu na lista da Interpol: Estados Unidos Crime a que responde: “posse ilegal de propriedade roubada”
O deputado federal Paulo Maluf e seu filho Flávio foram incluídos na lista da Interpol em 2010 a pedido da Justiça de Nova York. No processo, o político é acusado de desviar dinheiro público da obra da Avenida Água Espraiada, hoje Jornalista Roberto Marinho, em São Paulo. O dinheiro teria percorrido um caminho sinuoso, passando por instituições norte-americanas, por isso o processo por lá. Em sua defesa, ele afirma que não é réu no processo, que atinge uma empresa em que a família é acionária.
deputado federal Paulo Maluf, responde a processo nos Estados Unidos. No Brasil, onde nenhum de suas ações transitou em julgado (chegou ao fim), ele trabalha e vive normalmente.
Se ele pisar fora do país, no entanto, a Interpol o enviaria aos EUA, que incluiu seu nome na lista de difusão vermelha da organização para que responda a acusações por lá (relacionadas a desvios de dinheiro público no Brasil, ressalte-se).
Tudo isso porque os países agem sob um mesmo princípio: não se extradita o próprio cidadão (com poucas exceções). Quer dizer que Maluf não será enviado pelo Brasil aos EUA. Se for encontrado em outro país, no entanto, a máxima não valeria.
|
OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN
quinta-feira, 22 de maio de 2014
Paulo Maluf – Bandido internacional procurado pela INTERPOL, deputado federal no Brasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário