OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Paes promete Jogos no prazo e diz que não é hora 'de esculhambar' o Rio



Em entrevista à BBC Brasil, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse que a realização dos Jogos Olímpicos na cidade vai evitar a "tortura" que antecedeu a Copa do Mundo – criticada até o último momento por problemas de organização.
Faltando exatos dois anos para a abertura da Olimpíada no Rio de Janeiro, em 2016, Paes disse que a "jornada" de preparação é importante tanto para a imagem do Rio quanto do Brasil, e que "não precisa ser um momento que a gente aproveite para esculhambar com o país e com a cidade".
"A Olimpíada do Rio está sendo planejada com muito detalhe há muito tempo. A conta nossa é de que está tudo no prazo, tem a data direitinho de entrega e está tudo no prazo", afirmou o prefeito.
"O Brasil perde se o mundo não entender que a gente se organiza melhor, que a gente tem essa capacidade. A gente não precisa fazer da jornada um período de tanta tortura, já é tão difícil, não precisa ser um momento que a gente aproveite para esculhambar com o país e com a cidade."
As garantias do prefeito respondem às polêmicas sobre orçamento, atrasos e promessas ainda por cumprir que afetam a organização da Olimpíada.
O custo dos Jogos está orçado, por enquanto, em R$ 37,6 bilhões - superando os R$ 33,6 bilhões dos Jogos de Londres em 2012 –, de acordo com o número divulgado pela prefeitura na segunda-feira.
Mas de acordo com os organizadores, 57% desse valor virá de investimento privado. Além disso, Paes diz que o orçamento das obras não é tão alto se considerado o legado que será deixado para a cidade.
O Complexo Esportivo de Deodoro, onde os trabalhos começaram no início do mês passado, levanta preocupações sobre o ritmo das obras.
No entanto, de acordo com os dados oficiais, 55% das instalações esportivas necessárias para a Olimpíada já estão prontas e, apesar de haver algumas obras consideradas como "pontos de atenção", nenhuma delas pode ser considerada "atrasada".
FONTE: BBC BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário