OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Polícia Militar define ações de segurança no comércio e transporte público



O comando da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte definiu hoje (18) as ações de policiamento ostensivo com o intuito de inibir delitos a bares, restaurantes e transportes coletivos. Uma das ações é que policiais à paisana farão a segurança dos ônibus em Natal.

As medidas foram anunciadas pelo comandante da PM, Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, que se reuniu com Oficiais do Comando de Policiamento Metropolitano Comando de Policiamento Rodoviário Estadual e o Setor de Inteligência e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

De acordo com o Sindicato dos Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro), até julho deste ano foram registrados 491 assaltos a ônibus em Natal e 90 em ônibus intermunicipais. 

O comandante definiu ainda, além dos policiais à paisana nos ônibus, a Polícia Militar vai intensificar os serviços o Batalhão de Choque (BPChoque) e da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) nos princicipais corredores turísticos de Natal. A ideia é inibir ações criminosas em bares e restaurantes - nas últimas semanas foram registrados diversos casos de arrastões.

"Pedimos a compreensão da sociedade, pois em toda abordagem há um certo constrangimento, mas estamos trabalhando em conjunto com a população e esperamos a colaboração inclusive através de denúncias que podem ser realizadas pelo telefone 181 do Disque Denúncia", disse Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva.

A onda de violência deverá forçar os estabelecimentos a fecharem mais cedo, no máximo às 22h. De acordo com o diretor da Associação de Bares e Restaurantes do Rio Grande do Norte (Abrasel-RN), Paulo Henrique Barroso, a medida será fechada nos próximos dias em reunião com os associados. 
FONTE:- See more at: http://www.novojornal.jor.br/noticias/cidades/1767#sthash.xAKtAEFI.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário