OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

domingo, 28 de dezembro de 2014

Neve deixa milhares ilhados em cidades europeias


Uma rosa coberta de neve na Alemanha, em 27 de dezembro de 2014

fonte:Estadão Conteúdo

A neve e o gelo cobriram boa parte da Europa neste sábado, deixando dezenas de milhares de motoristas parados nas estradas. No Reino Unido, milhares de residências ficaram sem energia elétrica. Nos Alpes franceses, a neve bloqueou estradas, causando um engarrafamento de mais de 15 000 veículos.
Na região da Floresta Negra, na Alemanha, caíram mais de 20 centímetros de neve. Na rodovia A8, perto de Stuttgart, houve um engarrafamento de 20 km.
Muitos motoristas no Reino Unido viram-se obrigados a abandonar seus carros; vários ficaram presos em seus veículos por horas. Dezenas de pessoas que viajavam de Sheffield para Londres tiveram que passar a noite em uma igreja, depois de seu ônibus atolar. Em algumas regiões do norte da Inglaterra, a precipitação de neve alcançou 11 centímetros. A Western Power Distribution disse que 36 000 residências ficaram sem eletricidade e outras 69 000 tiveram interrupções breves no fornecimento de energia. A neve levou ao fechamento temporário do Aeroporto John Lennon, em Liverpool, e do Aeroporto Bradford, em Leeds.
Três quartos do território da França ficaram sob alerta de neve intensa. Segundo o Ministério do Interior, apenas 7 000 dos 36 000 motoristas que se dirigiam a pontos turísticos na região da Savoie, nos Alpes, conseguiram chegar a seus destinos. Abrigos de emergência foram montados ao longo das rodovias, para abrigar quem tivesse que passar a noite na estrada. O porto de Calais, no Canal da Mancha, permaneceu fechado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário