OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

terça-feira, 7 de julho de 2015

Casal encontra boleto com dinheiro e paga a conta; caso ganha repercussão na web


O ato de honestidade do casal Cleiton e Geiza surpreendeu diversos usuários do Facebook

Fonte: Extra 

Quando o administrador de restaurante Cleiton Tavares, de 30 anos, publicou em seu Facebook a foto de uma conta que encontrou na rua e pagou com o dinheiro que estava junto dela, não imaginava que a repercussão seria tão grande. A atitude, que para ele e a mulher não deveria ser excepcional, se tornou viral no Facebook, chegando a 25 mil compartilhamentos, 5 mil comentários e 21 mil curtidas em apenas quatro dias.
— A gente está meio assustado com a repercussão de uma coisa que deveria ser normal, não é? — questionou Cleiton em entrevista ao EXTRA.
Tudo começou quando o casal saía do restaurante que administra, em Camaçari, na Bahia, no último sábado. Cleiton encontrou um envelope no chão e, ao abrir, teve uma surpresa: R$ 220 reais, em dinheiro, estavam embrulhados no papel.
— Quando eu vi a grana eu tive um susto. Pensei “Po, a gente achou uma grana, velho!” e fui botando no bolso. Só que depois eu fui olhar o papel onde estava o dinheiro e vi que era um boleto de pagamento. Foi aí que mudou tudo — contou.
O boleto era uma conta de luz no valor de R$ 218. Com o nome da pessoa e o endereço em mãos, Cleiton pensou em devolver a conta ao dono. Mas a mulher dele teve uma ideia melhor: pagar a conta e já devolver o boleto quitado.
— No primeiro momento, eu tinha pensado em ir devolver a conta. Minha esposa, que foi a cabeça de tudo, e deu a ideia de ir logo pagar a conta. Já que está com a conta e dinheiro, por que não? E eu acho que foi isso que mais chamou atenção nas redes sociais. Até eu me surpreendi na hora que minha esposa deu a ideia. A gente aprendeu que, se tivesse achado só a grana, não ia ter como a gente colocar um alto-falante e dizer “quem perdeu esse dinheiro?”, porque não ia aparecer o dono, mas várias pessoas querendo se beneficiar, certo? Então, como estava com o boleto e minha esposa falou “vamos pagar o boleto”. A gente foi na lotérica próxima ao restaurante, no sábado mesmo, para efetuar o pagamento e não ficar com esse dinheiro em mãos no domingo e não cair em tentação — brincou ele.
Antes de ir até a casa da pessoa devolver o boleto, Cleiton publicou uma foto da conta no Facebook pedindo que quem a conhecesse pudesse avisá-la sobre o pagamento da conta. Como não teve resposta e o dono da conta não tinha redes sociais, o casal resolveu ir no dia seguinte entregar o boleto com o recibo em mãos.
A foto da conta paga com o recibo foi compartilhada quase 25 mil vezes até o fechamento desta matéria
A foto da conta paga com o recibo foi compartilhada quase 25 mil vezes até o fechamento desta matéria Foto: Reprodução / Facebook
A dona da conta, uma senhora que, segundo ele, preferiu não se identificada, também ficou surpresa com a atitude do casal:
— Ela [a dona da conta] disse que percebeu que tinha perdido a conta quando chegou em casa, então ela ficou bem surpresa quando fomos lá. Ela não imaginava, quando você recebe a notícia de que perdeu algo e aí, do nada, aparece uma pessoa te dizendo “cara, eu estou aqui, achei a tua grana e paguei a sua conta” — contou Cleiton.
A maioria dos comentários da imagem, compartilhada no último sábado, elogiavam a atitude do casal.
A maioria dos comentários da imagem, compartilhada no último sábado, elogiavam a atitude do casal. Foto: Reprodução / Facebook
Sem graça, o administrador diz que não está muito à vontade dando entrevistas, mas acredita que é importante inspirar as pessoas com boas atitudes e que leve outras pessoas se inspirem a praticar mais a honestidade:
— Eu não queria dar entrevista porque, para mim, isso deveria ser uma coisa normal. Só que a honestidade, que teria que ser uma questão social para todos, não está sendo. Mesmo que precisasse da grana naquele momento, estaria sendo desonesto. Acabou que de certa forma, seguimos o nosso ensinamento e a vida que a levamos, como cristãos e por temos uma banda de reggae fazendo músicas sobre amar o próximo, fazer o bem sem olhar a quem. Imaginamos que toda essa repercussão está valendo a pena, porque está plantando uma semente no coração das pessoas. Que esse caso de honestidade acabe tocando no coração das pessoas e, quem sabe, a gente não consegue uma mudança de conteúdo e de caráter? Eu acho que ninguém nasce mau-caráter. A situação, o sistema e o dia a dia é que deixam as pessoas rancorosas. Então é essa a ideia. — conclui Cleiton.


Nenhum comentário:

Postar um comentário