Fonte: Lusa
O Parlamento grego aprovou esta noite, com ampla maioria e apesar das dissidências no Syriza, o segundo pacote de medidas acordado com os parceiros da zona euro.
“Pessoalmente, não tenciono abandonar o castelo. Não somos covardes, não baixamos os escudos, nem somos apologistas de batalhas perdidas. Batalhas perdidas, são batalhas sem luta”, sublinhou Tsipras.
A proposta de lei foi apoiada por mais de 200 deputados – uma clara maioria dos 300 lugares existentes no Parlamento.
“Não somos a favor das medidas nem apoiamos o governo do Syriza, mas apoiamos a nossa Pátria. Por isso votamos ‘sim’ para assegurar o lugar do nosso país no euro. Votámos ‘sim’ para recuperar a confiança perdida por causa do que vocês fizeram”, disse o líder do principal partido da oposição, Evangelos Meimarakis.
“Depois de um debate arrebatado que durou até às primeiras horas de quinta-feira, o governo de coligação deAlexis Tsipras parece ter ganho a batalha, mas não ganhou a guerra dado que a ala mais radical do partido no poder continuou a opor-se ao acordo com os credores do país”, destacou Stamatis Giannisis, da Euronews, em Atenas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário