OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

domingo, 25 de agosto de 2019

25 de agosto, Dia do Soldado



Fonte: Defesa Net

No dia 25 de agosto, comemora-se o Dia do Soldado nas Organizações Militares do Exército Brasileiro, em todo território nacional. A data homenageia o nascimento do “Duque de Caxias” – soldado símbolo da Pátria – em 1803. Em Brasília (DF), a celebração ocorre no dia 23 de agosto (sexta-feira), com uma cerimônia cívico-militar, aberta ao público, às 10 horas, na Concha Acústica do Quartel-General do Exército (QGEx), no Setor Militar Urbano (SMU).

O evento terá participação de autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Na oportunidade, personalidades e autoridades civis (nacionais e estrangeiras), militares que prestaram relevantes serviços ao Exército e organizações militares que se tornaram credoras de homenagem especial do Exército Brasileiro serão condecorados com a Medalha Exército Brasileiro e a Medalha do Pacificador.

A cerimônia encerra-se com o desfile militar de tropas do Comando Militar do Planalto, da 11ª Região Militar e da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada: Comando de Operações Especiais, Batalhão da Guarda Presidencial, Batalhão de Polícia do Exército, 1º Regimento de Cavalaria de Guarda, 6º Grupo de Mísseis e Foguetes, 11º Grupo de Artilharia Antiaérea, 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado, 41º Batalhão de Infantaria Motorizado, 32º Grupo de Artilharia de Campanha, 16º Batalhão Logístico, 3º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado e 23ª Companhia de Engenharia de Combate.

Duque de Caxias

O Marechal Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caixas, Patrono do Exército, simboliza o ideal do perfil dos militares do Exército Brasileiro e da carreira, caracterizada pelas seguintes peculiaridades: hierarquia e disciplina; dedicação exclusiva ao trabalho; riscos inerentes à profissão; disposição permanente; mobilidade nacional e internacional; exigências físicas, mentais e psicológicas; formação específica; aperfeiçoamento e treinamento constantes.

Serviço: 

Evento: Cerimônia do Dia do Soldado. Data: 23 de agosto de 2019 (sexta-feira).
Horários: - Dispositivo pronto para cerimônia: 9h. - Início da cerimônia: 10 h.
Local: Concha Acústica do Quartel-General do Exército (QGEx) - Setor Militar Urbano (SMU).

Sequência da Cerimônia: recepção da mais alta autoridade e honras militares; apresentação da tropa; canto da Canção do Exército; leitura da Ordem do Dia do Comandante do Exército; Mensagem Presidencial; solenidade de imposição da Medalha Exército Brasileiro e da Medalha do Pacificador; desfile da tropa; saída da mais alta autoridade e honras militares; encerramento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário