OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Governo britânico abre os cofres para se preparar para o Brexit



Fonte: jovem Pan

Faltando apenas três meses para o Brexit, o governo britânico abriu os cofres para os preparativos necessários nas fronteiras do país.
Até recentemente, cargas de pessoas comunitárias podiam circular por aqui sem grandes embaraços. Mas, com a separação sem acordo, o Reino Unido passará a ser tratado pela União Europeia da mesma forma que o Brasil ou os Estados Unidos, por exemplo. Apenas mais um membro da Organização Mundial do Comércio.
E isso implica em fiscalização rigorosa, pagamento de tributos, documentação detalhada de importação e por aí vai. A oposição por aqui diz que os bilhões e bilhões de libras sendo despejadas nos preparativos são um desperdício assustador do dinheiro dos contribuintes.
Para o governo, no entanto, trata-se de um desconforto momentâneo que será compensado pelos eventuais benefícios de deixar a União Europeia.
O problema é que o Reino Unido pode investir o quanto quiser nos preparativos do Brexit. Fazer com que o dia seguinte depois da desfiliação seja menos dramático nas fronteiras não depende apenas dele, sobretudo no Eurotúnel.
Os caminhões de carga podem até passar por uma alfândega super anabolizada do lado de cá, mas ao chegar do lado francês nada indica que haverá um batalhão de fiscais recém contratados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário