OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Fórum do Holocausto: Netanyahu pede que o mundo se una para enfrentar o Irã


O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, discursa no Quinto Fórum Mundial do Holocausto em Jerusalém (23 de janeiro de 2020)

Fonte: BBC

O primeiro-ministro de Israel prometeu que "não haverá outro holocausto" em um discurso em um fórum em Jerusalém, comemorando o 75º aniversário da libertação do campo de extermínio de Auschwitz.
Benjamin Netanyahu também pediu à comunidade internacional que "se junte ao esforço vital de enfrentar o Irã".
"Ainda temos que ver uma posição unificada e resoluta contra o regime mais anti-semita do planeta", afirmou.
Dezenas de líderes mundiais participaram do evento no centro de lembranças Yad Vashem.
Foi criado para preservar a memória dos seis milhões de judeus assassinados em escala industrial pelos nazistas e seus cúmplices durante a Segunda Guerra Mundial.
Quase um milhão de judeus foram gaseados, morreram de fome, trabalharam até a morte e até morreram em experimentos médicos em Auschwitz, na Polônia ocupada pelos nazistas.
Cerca de 75.000 civis poloneses, 15.000 prisioneiros de guerra soviéticos, 25.000 ciganos e Sinti, bem como testemunhas de Jeová, homossexuais e presos políticos também foram mortos lá.
O Quinto Fórum Mundial do Holocausto é o maior evento diplomático da história de Israel.
Mais de 40 dignitários compareceram e colocaram coroas de flores, incluindo o presidente russo Vladimir Putin, o presidente francês Emmanuel Macron, o presidente alemão Frank-Walter Steinmeier, o vice-presidente dos EUA Mike Pence e o príncipe de Gales, que está fazendo sua primeira viagem oficial à Terra Santa .

Nenhum comentário:

Postar um comentário