Fonte: NHK
O Ministério da Defesa do Japão planeja enviar um projeto de lei durante a atual sessão do Parlamento para criar uma unidade espacial.
Membros da pasta consideram criar a nova unidade e ainda aumentar o número de funcionários do ministério a partir de abril para reforçar a capacidade de defesa tanto no espaço quanto no setor digital.
Eles planejam enviar um projeto para revisar a lei que estabeleceu o ministério a ser aprovada na sessão atual do Parlamento.
A unidade de operações espaciais teria sede na Base da Força Aérea de Autodefesa na cidade de Fuchu, na província de Tóquio, e teria a função de monitorar satélites suspeitos e lixo espacial. Cerca de 20 pessoas seriam recrutadas para a equipe.
O ministério também planeja aumentar para aproximadamente 290 o número de funcionários na unidade de defesa digital, que atualmente conta com cerca de 220 pessoas. Eles trabalhariam em uma equipe conjunta com os três braços das Forças de Autodefesa.
O plano inclui ainda a criação de uma outra nova unidade com cerca de 70 funcionários encarregados do preparo para o uso de um drone de grande porte para operações de reconhecimento desenvolvido pelos Estados Unidos.
Chamado de Global Hawk, o drone vai começar a ser utilizado a partir do ano fiscal com início em abril de 2021. O equipamento vai utilizar a Base da Força Aérea de Autodefesa de Misawa, no norte do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário