OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

terça-feira, 21 de setembro de 2021

❗Atualização: #Vulcão Cumbrie Vieja #LaPalma❗


❗Atualização: #Vulcão Cumbrie Vieja #LaPalma❗
🌋A Rede Sísmica das Ilhas Canárias registrou um forte aumento na amplitude do tremor vulcânico nas últimas 4 horas. Segundo o Instituto Vulcanológico das Ilhas Canárias (Involcan), este é um indicador da intensidade da atividade explosiva estromboliana nas bocas ativas. Erupção estromboliana é uma forma de vulcanismo caracterizada por erupções esporádicas medianamente explosivas.
🏚️Ao todo, já são 166 edifícios destruídos, a área afetada pelo fluxo de lava é de 103 hectares e mais de 6.000 pessoas tiveram que deixar suas casas. A taxa de emissão de dióxido de enxofre foi atualizada e está entre 8.000 e 10.500 toneladas por dia. Segundo o Involcan, esses valores são normais nas fases iniciais de uma erupção.
⚠️O enxame sísmico continua com mais de 26.000 terremotos detectados desde 11 de setembro, com uma magnitude máxima observada de 4,2 na escala Richter, no caso de um terremoto registrado em 19 de setembro. A deformação está em 28 cm, mas diminuiu de velocidade, mostrando relativa estabilidade nas últimas 12 horas.
🔴O nível de alerta para erupção segue no vermelho.
📹O vídeo desse post mostra a erupção que ocorreu nesta terça (21), por volta das 17h (horário de Brasília)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário