OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

1º lugar em audiência na cidade de LAJES-RN

sexta-feira, 15 de agosto de 2025

Governo do Rio Grande do Norte investe R$ 7 milhões no mercado sul-americano e atrai voo diário para Argentina


 Foto: Reprodução/Jetsmart


O Governo do Estado está investindo R$ 7 milhões no mercado sul-americano nos próximos 12 meses. O objetivo é atrair cada vez mais visitantes estrangeiros e aumentar nossa conectividade aérea com os países vizinhos. Maior emissor do turismo internacional para o Rio Grande do Norte, a Argentina é o principal foco dessa investida. Os resultados já começam a ser vistos, com o anúncio de um voo diário direto de Buenos Aires a Natal a partir do dia 30 de dezembro. Essa é a primeira conexão regular com uma companhia aérea internacional dos últimos 26 anos, quando conquistamos uma ligação para Lisboa, em Portugal, via TAP, em março de 1999.

“Nós fizemos um planejamento de marketing e promoção voltado para a América do Sul, com destaque para Argentina e Chile, e apresentamos para a governadora Fátima Bezerra que designou recursos para ampliarmos nosso fluxo turístico internacional. Então, com esse investimento de mais de seis milhões de reais, atraímos o interesse da Jertsmart de voar para o Rio Grande do Norte e também de outras companhias aéreas que seguem dialogando conosco.  Só com esse novo voo já garantimos um incremento de mais de 300% em relação aos números de assentos disponibilizados na alta temporada deste ano, com uma projeção de 26.424 assentos de janeiro a março do ano que vem. As expectativas são muito boas e a Jetsmart nos comunicou que este já é um dos melhores lançamentos de destino da companhia em 2025”, explica o diretor-presidente da Emprotur, Raoni Fernandes.

Segundo Raoni, o fato de os voos serem diários dificulta as desistências de voar para o Rio Grande do Norte. “Porque, às vezes, o turista se interessa pelo destino, mas o voo não está disponível no dia em que ele quer. Ser diário elimina boa parte dessa objeção de escolha pelo destino. Muitas vezes, a gente gera o desejo, mas na hora de decidir o turista é impactado por uma má conectividade”.

 

Ainda de acordo com o diretor-presidente da Emprotur, dados mostram que cerca de 90% do mercado argentino voa para o Rio Grande do Norte através de conexões com São Paulo ou Rio de Janeiro e muito provavelmente se manterá. “Ou seja, o voo direto vai acrescentar um público novo para voar para o nosso estado”, diz.

A Jetsmart é uma companhia aérea ultralowcoast, com preços de bilhetes mais acessíveis, contribuindo não só para aumentar o fluxo de turistas, mas também democratizando o acesso do povo potiguar a viagens internacionais.

 

Principal emissor de turistas internacionais para o Rio Grande do Norte, a Argentina teve um crescimento de 136,9% nos primeiros seis meses de 2025, comparado ao mesmo período do ano passado.

O investimento dos mais de sete milhões de reais no mercado sul-americano pelo Governo do Estado será feito em campanhas cooperadas com as principais operadoras de turismo latino-americanas, na própria Jetsmart que tem suas ferramentas de marketing e vendas, em eventos, feiras, roadshows, imprensa e propaganda online e OOH. “Agora em setembro, nosso stand próprio na FIT (Feira Internacional de Turismo da América Latina), em Buenos Aires, vai ser ainda maior que em anos anteriores e faremos uma intervenção de destino com muitas atrações, com apresentações culturais levadas pelo governo e ativações gastronômicas. Haverá ainda o lançamento deste novo voo direto no Palco Brasil, com presença da governadora Fátima Bezerra e do presidente da Embratur, Marcelo Freixo”, detalha Raoni Fernandes.

Fonte: Governo do Estado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário