OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

sábado, 27 de agosto de 2022

ESPORTE: Série C: ABC vence o Paysandu e chega a seis pontos, na liderança

 


O ABC conseguiu uma vitória importante no duelo contra o Paysandu, na tarde/noite deste sábado (27). O 1 a 0 deixa o time potiguar na liderança do Grupo C, da Série C do Campeonato Brasileiro com seis pontos.

Antes mesmo de a bola rolar em Belém do Pará o time potiguar enfrentou problemas. Ao chegar no estádio, a delegação foi impedida de entrar e todos passaram cerca de 20 minutos dentro do ônibus à espera de uma autorização da administração do clube paraense.

O Alvinegro foi para campo bastante modificado apostando na força da marcação, com três zagueiros e três volantes. Outras surpresas foram Jefinho como titular e Wallyson na reserva.

A partida começou morna. O time de Fernando Marchiori jogava para controlar o meio de campo e apostando na velocidade. O Paysandu apostava na força pelo lado direito com Robinho.

E foi com o atacante que surgiu a primeira chance real de gol. Aos 20 minutos, ele foi lançado nas costas da zaga abecedista e saiu na frente de Matheus Nogueira. O chute saiu mascado e desviou no goleiro do ABC antes de ir para escanteio. 

O time da casa cresceu no jogo e começou a pressionar. Tocando bem a bola, o Paysandu superava a boa marcação do ABC e passava pelas linhas defensivas com passes verticais e velocidade.

Mas, apesar do primeiro tempo predominante do Paysandu e do Alvinegro não ter chutado nenhuma bola em direção ao gol, a partida foi para o intervalo empatada em 0 a 0. 

Na volta para o segundo tempo Gabriel Davis veio para campo no lugar de Robinho, um dos melhores do Paysandu no primeiro tempo da partida na Curuzu. No ABC, Jefinho deixou o jogo para a entrada de Gustavo França.

Com menos de um minuto de bola rolando, Walfrido disputou uma bola no meio de campo, utilizou o braço e o árbitro interpretou a jogada como agressão. O volante tomou o segundo cartão amarelo e teve que deixar o campo. O camisa 20 saiu revoltado.

Para piorar o drama abecedista, o ala Felipinho sentiu uma lesão muscular na coxa e teve que deixar o campo. Daniel Vançam foi o escolhido por Fernando Marchiori para a ala esquerda.

Mas como o futebol é surpreendente, na primeira finalização do time potiguar, Erick Varão cruzou, Lucas Douglas se antecipou aos zagueiros e cabeceou firme para o gol aos 15 minutos.

Marchiori mudou mais uma vez e o movimento foi para fechar ainda mais o time. Aos 20 minutos ele tirou Fábio Lima e colocou Matheus Rocha para jogar.

Aos 32 minutos o jogador do Paysandu cavou uma penalidade e o árbitro de campo marcou. O VAR chamou a atenção e o lance foi anulado. Acertou a arbitragem de vídeo.

A pressão aumentou e o time potiguar passou apenas a se defender no jogo. “Entrincheirados” na linha da própria grande área, os alvinegros buscavam um resultado importantíssimo. E após 52 minutos de sufoco o árbitro apitou o fim da partida.

TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário