OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

domingo, 28 de agosto de 2022

MUNDO: China 'pronta para frustrar qualquer provocação' depois que navios dos EUA navegam pelo Estreito de Taiwan

 


A China alertou que está “pronta para frustrar qualquer provocação a qualquer momento” depois que dois navios da Marinha dos EUA passaram pelo Estreito de Taiwan .

Embora classificado como águas internacionais, o estreito tem sido fonte de tensão desde que o governo da República da China fugiu para Taiwan em 1949, após a guerra civil contra os comunistas.

A Marinha dos EUA disse que Chancellorsville e Antietam estavam realizando a operação em andamento e passaram pelo estreito além do “mar territorial de qualquer estado costeiro”.

Essas operações geralmente levam de oito a 12 horas para serem concluídas e são monitoradas de perto pelos militares da China.

A operação demonstra o compromisso dos Estados Unidos com um Indo-Pacífico livre e aberto, e os militares dos EUA voam, navegam e operam em qualquer lugar que a lei internacional permita, disse a marinha.

Em um aviso, o Comando do Teatro Oriental da China disse: “As tropas no teatro permanecem em alerta máximo e estão prontas para frustrar qualquer provocação a qualquer momento”.

O Ministério da Defesa de Taiwan disse que os navios estavam navegando na direção sul e que suas forças estavam observando, mas que “a situação estava normal”.

O incidente ocorre depois que Nancy Pelosi visitou Taiwan no início deste mês . Após a visita, a China lançou uma série de exercícios militares nos mares ao redor de Taiwan, com alguns até entrando nas águas territoriais da ilha.

COM INFORMAÇÕES standard.co.uk





Nenhum comentário:

Postar um comentário