Foto: REUTERS/Blair Gable
O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, disse neste sábado (11) que um “objeto não identificado” foi abatido por um caça dos EUA sobre o espaço aéreo canadense sob suas ordens.
“Ordenei a derrubada de um objeto não identificado que violou o espaço aéreo canadense. @NORADCommand derrubou o objeto sobre o Yukon. Aeronaves canadenses e americanas foram embaralhadas e um F-22 dos EUA disparou com sucesso contra o objeto”, disse Trudeau no Twitter .
Mais tarde neste sábado, a Casa Branca confirmou que Trudeau e o presidente dos EUA, Joe Biden, autorizaram o abate e o Pentágono disse que o objeto foi avistado pela primeira vez sobre o Alasca na noite de sexta-feira.
Trudeau disse que conversou com Biden e que as forças canadenses vão liderar a operação de recuperação do objeto.
O Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte disse no sábado que estava monitorando “um objeto aéreo de alta altitude” no norte do Canadá, e aeronaves militares estavam operando na área do Alasca e do Canadá, de acordo com um comunicado de imprensa da agência.
Não está claro qual é o objeto ou se ele está relacionado ao suposto balão espião chinês abatido na semana passada ou a outro objeto abatido sobre o Alasca na sexta-feira.
CNN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário