(Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Foto: Reprodução/Venezolana de Televisión
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse na segunda-feira (1º.abr.2024) que seu país “tem o sistema eleitoral mais confiável, transparente e auditado do mundo”. O chefe do Executivo venezuelano classificou as preocupações internacionais sobre a não confirmação da candidatura da opositora Corina Yoris para as eleições de julho como um “circo” da direita.
“Começou o circo, começou a campanha, há nervosismo em Washington, há nervosismo nos sobrenomes da oligarquia, há nervosismo na direita regional. Deixem de ser nervosos”, disse o presidente venezuelano no programa “Con Maduro+”, transmitido pela TV estatal venezuelana.
“A Venezuela tem o sistema eleitoral mais confiável, transparente e auditado do mundo”, completou, acusando os Estados Unidos de liderarem uma “campanha” contra o sistema eleitoral do país.
Em 25 de março, a opositora de Maduro declarou que estava sem acesso ao sistema do CNE (Conselho Nacional Eleitoral) e não conseguia realizar sua inscrição para o pleito de 28 de julho. No dia seguinte, em 26 de março, o Itamaraty divulgou uma nota em que expressa preocupação com o processo eleitoral do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário