A seleção brasileira empatou por 1 a 1 com a Tunísia, nesta terça-feira 18, no último amistoso do ano. A partida aconteceu no quase lotado estádio Pierre Mauroy, de 50 mil lugares, em Lille, na França. A maioria de torcedores era da Tunísia. Também fazia frio: os termômetros marcavam 6 ºC.
Diferentemente do que ocorreu na semana passada, quando o time treinado por Carlo Ancelotti derrotou com autoridade Senegal por 2 a 0, em Londres, desta vez o Brasil alternou bons e maus momentos.
“O último jogo antes de os jogadores voltarem a seus clubes é um pouco mais complicado de preparar. Baixamos um pouco o nível de intensidade”, afirmou o técnico italiano após a partida. “A equipe está no caminho correto para chegar ao máximo desempenho na Copa do Mundo.”
O gol brasileiro foi marcado por Estêvão, de pênalti, quando o Brasil estava atrás do placar.
A chance da vitória esteve nos pés de Lucas Paquetá, aos 32 minutos do segundo tempo. Mas o meio-campista do West Ham cobrou por cima o pênalti sofrido por Vitor Roque. O goleiro Aymen Dahmen se ajoelhou na grande área para agradecer a Alá.
No último lance do jogo, Estêvão acertou o pé da trave de Dahmen com um chute rasteiro.
A Seleção só volta a campo em março de 2026, para mais dois amistosos contra adversários que ainda vão ser anunciados pela CBF. É provável que os adversários sejam França e Croácia, em partidas provavelmente disputadas nos Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário