foto: tekmilk Equipamentos de resfriamento do leite
A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) iniciou uma articulação estratégica para firmar parceria entre Lajes e o Laticínio Sertão Jucurutu, maior beneficiador de leite do RN, que processa 150 mil litros por dia. A iniciativa promete mudar o cenário da produção local garantido mercado fixo aos agricultores.
Em visita às instalações da empresa, o secretário Alan Helton, acompanhado de Wilton Santos e Álvaro, discutiu a instalação de um tanque de resfriamento em Lajes.
O equipamento deve ser implantado no Parque de Exposições Nélio Dias, onde funcionará uma câmara de resfriamento. A Prefeitura será responsável pela infraestrutura, enquanto o laticínio instalará o tanque e comprará toda a produção dos produtores lajeiros.
Relatório da Sedraf aponta que Lajes já possui 11 produtores aptos ao fornecimento, com média de 540 kg diários de leite — número que tende a crescer com a segurança de venda e com o melhoramento genético previsto no projeto.
O secretário Alan Helton informou que uma reunião entre produtores e representantes do laticínio ocorrerá na próxima semana. Ele destacou ainda que o prefeito Felipe Menezes deu aval total para avançar com a iniciativa, mostrando novamente sua capacidade de “fazer acontecer” e fortalecer o setor rural do município.

Nenhum comentário:
Postar um comentário