Foto: Redes Sociais
O Carnaval de Lajes segue repercutindo não apenas pelo sucesso de público e organização, mas também pelas críticas inflamadas feitas por um locutor da Rádio xarope e da rádio Farooooooooooooooooooooooooooooooooooool FM, que utilizou o microfone para atacar a organização do carnaval Lajense de forma agressiva e claramente distorcida.
Durante o programa, o (comunicador) tentou transformar uma das maiores festas populares da região em palanque para ataques políticos, ignorando números oficiais, impacto econômico e a participação massiva da população. Ao afirmar que os recursos foram “jogados fora”, desconsidera deliberadamente o retorno direto para comerciantes, ambulantes, rede hoteleira e trabalhadores informais que registraram aumento significativo na renda durante os dias de festa.
Comparações superficiais bem razas ao ponto de virar zueira e deboche, ignoram realidades econômicas distintas, modelos de investimento, parcerias e estruturas diferentes. Cada município executa seu carnaval dentro de sua capacidade e planejamento estratégico.
O que se viu em Lajes foi organização, grandes atrações, estrutura reforçada e forte presença popular. O evento movimentou a economia, gerou empregos temporários e consolidou o município como referência na região Central do Estado.
A crítica é legítima quando se é baseada em fatos. Mas usar uma concessão pública de rádio para insinuar irregularidades sem provas, promover ataques pessoais e tentar criar uma narrativa de desgaste político é ultrapassar o limite da opinião responsável.
O povo sabe reconhecer quando há informação e quando há manipulação.

Nenhum comentário:
Postar um comentário