OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

JUÍZA ALBA PAULO LAMENTA FIM DO JORNAL CENTRAL NO RIO GRANDE DO NORTE



JUÍZA ALBA PAULO LAMENTA FIM DO JORNAL CENTRAL NO RIO GRANDE DO NORTE



Recebo com surpresa e alegria essa informação, em forma de ‘curiosa petição’, pela originalidade e criatividade, atributos tão ínsitos a você. Confesso-lhe que não me vem qualquer sentimento de despedida, por lhe conhecer e saber o quanto busca o conhecimento e a compreensão da realidade.
Quero apenas externar a você, neste momento, meu reconhecimento pela seriedade e integridade profissional como conduz sua arte de fazer jornalismo. Não raro, muitos se perdem com os idos dos anos nas mais variadas profissões. Com você, isso não aconteceu, asseguro-lhe.
Asseguro-lhe, ainda, jamais esquecer o dezembro de 2004, quando você adentrou pela primeira vez em meu gabinete e, insistindo por mais uma matéria, diante da nossa hesitação, como bom jornalista não desistiu, cerrando o compromisso de jamais publicar qualquer fato destoante da verdade, passando dali em diante e ter a nossa admiração pela lealdade como se portou nos anos que se sucederam.
Se a percepção é mesmo uma reconstrução, como nos ensina Edgar Morin, em erudita preleção, revelando-nos que ‘temos percepções, ou seja, reconstruções, traduções da realidade’, estou certa de que, novamente, você interpretou a realidade compreendendo-a no todo que lhe circunda, e certamente trará o novo, com o tom diferenciado predestinado ao êxito reservado somente aos que guardam fidelidade aos preceitos éticos.
Quero, igualmente, agradecer-lhe pelos inúmeros exemplares do Jornal Central que fizeram nossos dias de árduo trabalho no Fórum, tantas vezes, mais amenos e prazerosos, por quebrar a rotina e nos informar sobre a nossa Região Central.
Mas, se o momento é de recomeço, e sei como você é ávido em buscar o conhecimento, saiba que a ansiedade pelas notícias diárias do Portal já é fato! E mais, “Levante sua mão sedenta e recomece a andar. Não pense que a cabeça aguenta se você parar. [...] Basta ser sincero e desejar profundo. Você será capaz de sacudir o mundo. Vai! Tente outra vez!”.
Um grande abraço,
Alba Paulo de Azevedo


Nenhum comentário:

Postar um comentário