OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

sábado, 20 de julho de 2013

Protesto em Natal RN começou pacífico e terminou com atos de vandalismo

Protesto em Natal começou pacífico e terminou com atos de vandalismo


Selo - Protestos de Rua
O que era para ser um momento de críticas, reflexão e construção de diálogo com a sociedade e o poder público transformou-se em um filme de suspense. Desde o início do protesto, às 16h, os manifestantes esconderam o roteiro que seria seguido e o local de encerramento do protesto.
Diferente dos outros protestos, os manifestantes aceitaram bandeiras de partidos, de sindicatos e em menor número fizeram plenária de início e seguiram pela BR-101. Aos poucos, o protesto ganhou participação popular e quando a noite chegou o número de manifestantes passou de menos de 100 no início para 600.
Em passeata eles seguiram pela BR-101, não pararam no Centro Administrativo e ao passar na entrada do viaduto do Quarto Centenário, subiram a ladeira dando a entender que iriam desviar pela Prudente de Morais.
ato_noite_7701
Com bandeiras e cartazes bem humorados, os manifestantes seguiram de forma pacífica sob olhares dos policiais que de longe, acompanhavam o protesto. Depois de duas horas de caminhada, o grupo chegou ao canteiro do Arena das Dunas e sem aparente motivação, começaram a jogar pedras na construção do estádio.
Nesse momento, os policiais entraram pela primeira vez no confronto direto com os manifestantes, principalmente os primeiros, que caminhavam um pouco a frente dos demais e usavam máscara.
ato_protesto_7701
Na mesma velocidade em que avançavam pela Avenida Lima e Silva, os manifestantes desviaram  voltaram pela Avenida Romualdo Galvão, causando pânico entre os motoristas que em marcha ré tentavam desviar da multidão.
Eles seguiram pela Avenida Aminhas Barros e voltaram para a BR-101 na altura da Salgado Filho. O protesto continuou em passeata passando por centros comerciais, faculdades e até pelo shopping Midway onde um grupo de manifestantes praticou atos de vandalismo no mês passado.
ato_midway_770
Pequenos grupos provocaram a Polícia durante todo o protesto, que gerou o resultado negativo dos atos de vandalismo no centro da cidade. O que começou de forma pacífica, terminou com depredações de prédios públicos e lojas particulares nas ruas Apodi e Avenida Rio Branco.
pedras_pm_770
A onda de vandalismo provocou reações da sociedade nas redes sociais e os que antes defendiam o protesto, começam a criticar os atos de vandalismo.
* Veja mais fotos de César Augusto e Artur Melo no site www.flickr.com/photos/nominuto

FONTE: NOMINUTO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário